quinta-feira, 24 de julho de 2008

De todas as despedidas a JVP escolhi esta por motivos óbvios

aquele abraço

atravessei com o joão pinto muitos bons momentos.
e também alguns - poucos - menos felizes.
dos últimos, indiscutivelmente, a 'nossa' despedida com a camisola das quinas, frente à 'coreia do sul' no 'mundial' de 2002: eu apresentaria a demissão uma semana depois e ele não voltaria a ser chamado à selecção nacional.
por esssa razão e, principalmente, pela agressão do jogador ao árbitro sul americano angel sanchez, essa deverá ter sido a data mais negra na longa e fantástica carreira do joão como jogador de futebol.
agora quanto às estórias boas foram muitas e algumas bem divertidas.na hora da despedida o público abraço.

Eu diria que aqui compara-se toucinho com velocidade...

Uma diferença de 10M de €

Época 2007/2008 - Liga Bwin

Cebola
22 jogos a titular
6 golos
4 assitências
Custo: 7M por 70% do passe

J.Ribeiro
24 jogos a titular
8 golos
7 assistências
Custo: zero milhões de € por 100% do passe

Vou adivinhar... era o Lucílio Baptista!

Se és jogador não rasteires os adeptos!

Avisam-se os futebolistas que caso rasteirem um qualquer adepto que decida invadir o terreno de jogo que serão brindados com um cartão amarelo. Foi o que aconteceu ao checo Radoslav Kovac no passado sábado no “derby” moscovita entre o Lokomotiv e o Spartak. Após a sua equipa ter reduzido a desvantagem por 2-1, o médio que esteve no Euro 2008 não achou piada ao atrevimento do invasor e decidiu acabar com a “brincadeira”. Atendendo à impiedosa entrada mesmo às pernas até pode dizer-se que o árbitro foi brando, mas lá que é caricato é.



Não deitem foguetes porque a TVI tá ressabiada...

Grande notícia

Quase que tenho a certeza que falo por toda a gente, quando digo que estavamos fartos de ver o futebol na TVI! Por isso é uma óptima notícia saber que as próximas 2 épocas vão ser transmitidas pela RTP.

O desfazer do mito

Saci Pererê



Pronto, não há dúvidas, Mantorras é mesmo coxo. Aqui o vemos a correr sem a prótese, que se soltou durante o brusco arranque.

Dá-lhes Zé

Coluna de José Gabriel Quaresma


Alguns dirigentes do futebol português metem-me nojo. E a justiça que julga o futebol português também. Repugnam-me. Como sempre, assumo o que penso, e tento explicar o porquê de tanta repugnância. Vamos lá.
As Leis foram feitas para serem interpretadas e posterior e adequadamente aplicadas.Quem aplica a Lei e é responsável pelo equilíbrio da Justiça, na maioria dos casos, cria da Justiça a imagem o mais redutora possível, limitando-se apenas a “aplicar” a Lei, às vezes, interpretando-a conforme lhe convém, não fossem os “aplicadores da Lei” humanos também.
Desta vez, nem me dou ao trabalho de ir pesquisar, para ter informação que me permita escrever sobre os conteúdos que escolho.Desta vez porque estou de férias, mas sobretudo porque estou enojado com o que se vai passando vou directo ao assunto.Pouco me interessa saber quantos anos de prisão foram condenados “A”, “B” ou “C”, por acaso ainda hoje vi “C” aqui, no Algarve. Afinal estes três e todos os outros tiveram, imagine, pena suspensa. Mas praticaram crimes.




Todos estes “Ás, Bês, Cês e por aí fora” foram condenados pela branda justiça portuguesa. Isto é, praticaram crimes que ficaram provados em tribunal, ao longo de anos, e disso sobraram condenações que fazem envergonhar o mais descarado dos descarados. Envergonhar não, porque a pouca vergonha é muita. Condenados pela mão leve da Justiça, condenados de colarinho branco, que mandaram anos a fio no destino do futebol português, até o matarem em proveito próprio, e que apesar de condenados, vão continuar a tecer as suas teias, cada vez mais fracas.De nada vale aparecerem em roupão, de aparecerem rodeados de guarda-costas (alguns deles actualmente presos – boas companhias, portanto), de nada vale continuar a tocar uma tecla que tem a mola partida.
Caros senhores, eu estou farto de vocês.O futebol português está farto de vocês. Os espectadores e adeptos estão fartos de vocês. Pelos vistos até a Justiça está farta de vocês, porque afinal e, apesar de levemente, condenou-vos.Vocês, caras maçãs podres do reino tem o direito, como cidadãos, de continuarem as vossas vidas e pagarem pelos vossos actos.
Mas vocês, caras maçãs podres do reino não tem mais o direito, foi-vos e é-vos negado o direito, de continuarem a destruir o resto dos escombros do futebol português, que vocês próprios criaram.
A mim, pouco me importa a cor do apito. Ele apitou, e apitou bem alto. E ainda, acredito, vai voltar a apitar.Entrem de costas para pensarmos que vão a sair e, saiam mesmo. De vez.Porque ou muito me engano ou isto é como o Real Madrid e Ronaldo.No “Apito” os “Coronéis e seus jagunços”, sejam do norte, do centro ou do sul, estão apenas a ganhar tempo…
Eles vão voltar. Eles nunca partirão, e a culpa é da Justiça, não é minha, não é sua, nem é deles.
Mas, enfim, aqui no Algarve não há “Coronéis e jagunços”, quer dizer, há e hoje até vi um, mas andam disfarçados de calções fatelas e pólos “Lacoste”. Estamos de férias e eles também. Que país este, até férias eles têm.E não chegam sequer a ver o sol aos quadradinhos. Que pouca vergonha!
Foi um prazer partilhar estas linhas consigo.Volto de hoje a oito dias.Até lá tenha uma semana feliz.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Em resumo...

in: HenriCartoon

O apelo


sexta-feira, 4 de julho de 2008

Não há Rui Costa que lhe valha...

in: Bola na Área

ESTADO DE DESGRAÇA




LFV sai em esforço da assembleia que convocou para aprovar o orçamento. As notícias dão conta de a sua proposta recolheu 1.831 votos e teve 556 contras, acrescentando-se ainda 55 abstenções. Reconheça-se: não é um resultado famoso. E sair do pavilhão sob escolta e insultado, ao jeito de Carolina Salgado, é apenas mais um indicador da precaridade de Vieira no cargo que ocupa e que não tarda nada será de Rui Costa.Naturalmente.



PS - Ao abrir os jornais de hoje fui surpreendido pela pouca relevância dada a este sururu nas primeiras páginas...

quinta-feira, 3 de julho de 2008

O branco fica sempre bem

in: Leão da Estrela


A camisola branca


Com a preciosa ajuda do leitor "Cantinho de Morais", o LEÃO DA ESTRELA apresenta a camisola alternativa do Sporting 2008-2009. Quando não usar a camisola listada, a equipa leonina jogará toda de branco, em vez do preto, que só terá servido para viver o luto pelo fracasso da última época na Liga e Taça da Liga. Não há nada como a simplicidade. Depois do amarelo e do preto, é caso para dizer que o Sporting tem, finalmente, um equipamento alternativo como deve ser. Agora só pedimos que a camisola alternativa seja usada só quando for necessário.

Mais uma volta, mais uma viagem...

in: Livre Indirecto.Net




Foto TERRA

JARDEL INGRESSA NO CRICIÚMA - Mário Jardel está de regresso aos relvados. Ou pelo menos já tem clube. O Criciúma acredita na reabilitação do goleador, agora quase a completar 35 anos, e o acordo foi estabelecido até ao final da Série B, segunda divisão do futebol brasileiro. Com Jardel nas bancadas, o Tigre desiludiu e perdeu em casa com o Paraná (0-3). Talvez seja preciso mesmo um Super-Mário para evitar que o clube catarinense viva uma temporada conturbada.