domingo, 22 de junho de 2008

Cebola que faz chorar...

in: Tertúlia Benfiquista

Sobre a coluna vertebral de uma cebola.

No passado dia 20 de Abril, pessoa bem informada garantia-me que o empresário de C. Rodriguez assinara um pré-acordo de contrato com os andrades. Atendendo às declarações públicas de Rodriguez, mas particularmente às do seu empresário, pareceu-me que a informação era verídica. Alguma coisa entretanto mudou: a vontade do futebolista em função da possibilidade remota de existir justiça desportiva em Portugal; algo não mudou: os interesses financeiros do empresário.
No meio de tudo isto, destaco a falta de coragem de Rodriguez em assumir, perante o Benfica e no momento certo, a decisão tomada pelo seu empresário e anuída por si. Mais, a decisão final do futebolista foi protelada em função da possibilidade dos corruptos na forma tentada serem ou não punidos de acordo com a corrupção praticada. Garantida a impunidade dos corruptos, Rodriguez optou por vender a palavra que, no final da época, dera aos dirigentes do Benfica.
Perde-se um bom futebolista, ganha-se um pouco mais de paz no balneário. No clube do corrupto na forma tentada, aparentemente, conseguiram garantir a substituição de um cigano por outro.

Sem comentários: